BM&FBOVESPA

Aqui funciona a BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo, formada em 2008 a partir da integração da Bolsa de Valores de São Paulo, fundada em 1890, e da Bolsa de Mercadorias & Futuros, criada em 1986. O Espaço Raymundo Magliano Filho, localizado onde ocorria o antigo pregão viva voz, oferece ao público visitas monitoradas gratuitas que proporcionam uma visão geral sobre o mercado de capitais.

Curiosidades:

– A Bolsa de Valores se instalou neste prédio em 1990, ano em que a instituição completou 100 anos.

– O edifício foi construído na década de 40 e sua arquitetura, em estilo neoclássico, é equilibrada e simétrica, com corredores amplos e majestosos, e um grande painel na recepção. As escadas são de mármore importado da Itália.

– No número 48 da Praça Antonio Prado, bem próximo daqui, localiza-se a outra unidade da BM&F Bovespa, onde se concentram as operações da Bolsa, e onde também acontecem exposições temporárias.

– No Espaço Raymundo Magliano Filho é possível acompanhar uma simulação de compra e venda de ações em uma mesa de operações e fazer uma visita ao museu sensorial.

+ Informações
Siga!

Endereço: Rua XV de Novembro, 275.

Horário de funcionamento: as visitas ao Espaço Raymundo Magliano Filho podem ser feitas de segunda a sábado, das 10h às 17h. Há necessidade de agendamento prévio para grupos.

Entrada gratuita.

Site oficial