Catavento Cultural

Espaço de ciência inaugurado em 2009, tornou-se um dos museus mais visitados do país. Dispõe de recursos de tecnologia e interatividade, em suas 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Instalado no Palácio das Indústrias, com arquitetura de influência florentina, o prédio foi construído por Domiziano Rossi e Ramos de Azevedo entre 1911 e 1924, para abrigar exposições. Entre diversos usos posteriores, sediou a Prefeitura.

Curiosidades:

– A construção do Palácio durou 13 anos, num período em que São Paulo tinha apenas cerca de 580 mil habitantes, e representou um considerável esforço da Cidade.

– Com o desenvolvimento acelerado de São Paulo, passou a outros usos, como delegacia de polícia, com prisões no claustro, e Assembléia Legislativa.

– Em 1992, passou a ser sede da Prefeitura de São Paulo e permaneceu com este uso até 2004, quando a administração municipal foi transferida para o Edifício Matarazzo.

– O Catavento Cultural faz parte do roteiro temático Cidade Criativa. Para mais informações, acesse www.cidadedesaopaulo.com ou procure a Central de Informação Turística mais próxima.

+ Informações
Siga!

Endereço: Parque Dom Pedro II, s/n – Centro.

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9 às 17h (entrada até as 16h).

Entrada: R$6,00.

Site oficial