Galeria Olido

Foi neste edifício que se instalou, em 1957, o primeiro cinema galeria da cidade. Posteriormente adquirido pela Prefeitura, em 2004 converteu-se em um verdadeiro centro cultural que oferece uma variada programação que inclui, além do Cine Olido, exposições, dança, teatro, música, literatura e artes plásticas. O prédio abriga ainda órgãos públicos ligados à cultura e o Centro de Memória do Circo.

Curiosidades:

– No passado, um pianista tocava para o público nos intervalos das sessões do Cine Olido

– O Centro de Memória do Circo não está na Galeria Olido por acaso. O local tem como uma de suas propostas reafirmar a vocação circense do Largo do Paissandu, principal referência do circo brasileiro no século XX.

– A Central de Informação Turística (CIT) da SPTuris localiza-se no térreo do prédio da Galeria, e oferece a turistas e moradores atendimento e materiais de excelente qualidade. Há guias culturais, mapas da cidade e folhetos de locais para visitação. A CIT Olido apresenta também ao público a possibilidade de vivenciar uma experiência diferente: conhecer alguns atrativos da cidade através da realidade virtual.

+ Informações
Siga!

Endereço: Avenida São João, 473 – Centro.

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado das 10h às 20h.

Site oficial