Igreja da Ordem Terceira do Carmo

Um dos vértices do Triângulo Histórico, esta área é ocupada pelos carmelitas desde 1592 e recebeu inicialmente a Igreja e o Convento de N. Sra. Do Carmo. Este templo foi erguido somente em 1758, formando um conjunto com as construções então já existentes e que foram demolidas em 1928. O interior apresenta rica ornamentação dos séculos 18 e 19, como o altar rococó e as pinturas que decoram o teto.

Curiosidades:

– A Igreja e o Convento do Carmo foram destruídos em 1928, e a Igreja da Ordem Terceira passou então a ser o único remanescente deste conjunto.

– O frontispício – entrada principal da fachada de um edifício – foi executado por Joaquim Pinto de Oliveira, o Tebas, escravo que realizou também outras obras da arquitetura religiosa em São Paulo.

– No interior da Igreja, há pinturas do Frei Jesuíno do Monte Carmelo.

– A Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo faz parte do roteiro temático Arquitetura pelo Centro Histórico. Para mais informações, acesse www.cidadedesaopaulo.com ou procure a Central de Informação Turística mais próxima.

+ Informações
Siga!

Endereço: Avenida Rangel Pestana, 230 – Bela Vista.

Horários de missa: segunda-feira às 19h; de terça e quarta-feira às 07h15 e às 19h; de quinta e sexta-feira às 12h15 e às 19h; sábado às 07h15 e às 16h00; domingo às 7h30, 9h, 11h e 18h30.

Site oficial