Museu da Língua Portuguesa

Instalado em um dos mais belos representantes do patrimônio material da cidade – o prédio da Estação da Luz – o Museu da Língua Portuguesa dedica-se de maneira inovadora à valorização e difusão de nosso idioma. Inaugurado em 2006, é um dos museus mais visitados do Brasil e apresenta uma forma expositiva diferenciada em relação a outros museus, utilizando muita tecnologia e recursos interativos.

Curiosidades:

– O projeto arquitetônico do museu é assinado por Pedro Mendes da Rocha e Paulo Mendes da Rocha.

– Nos três primeiros anos de funcionamento, foi visitado por mais de 1.600.000 pessoas.

– O museu desenvolve uma série de atividades como apresentações gratuitas em alguns finais de semana (contadores de histórias e pequenos espetáculos teatrais e musicais), cursos, palestras e seminários. Mais informações no site do museu.

– O primeiro andar do Museu abriga exposições temporárias. São apresentadas nesse espaço obras literárias e autores que são referência em nossa língua. Já foram homenageados Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Gilberto Freyre, Jorge Amado, Oswald de Andrade, entre outros.

– O Museu da Língua Portuguesa faz parte dos roteiros temáticos O Café e a História da Cidade e Cidade Criativa. Para mais informações, acesse www.cidadedesaopaulo.com ou procure a Central de Informação Turística mais próxima.

+ Informações
Siga!

Endereço: Praça da Luz, s/n – Luz.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Nas últimas terças-feiras do mês, permanece aberto até as 22h (a bilheteria fecha às 21h).

Entrada: R$6,00. Grátis aos sábados

Site oficial