Inaugurado em 1933, é um dos principais atrativos da cidade. Projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, conta com vitrais de Conrado Sorgenicht Filho. Com corredores repletos de cores que enchem os olhos e cheiros que instigam o paladar, o popular “Mercadão” é um convite às sensações e apresenta parte da diversidade gastronômica paulistana com uma infinidade de ingredientes e pratos deliciosos.
Curiosidades:
– No espaço gastronômico, pode-se apreciar a beleza da arquitetura do Mercado enquanto se degusta um dos deliciosos pratos oferecidos, entre os quais se destacam o exuberante sanduíche de mortadela e o saboroso pastel de bacalhau.
– São movimentadas por dia no Mercadão cerca de 350 toneladas de alimentos, em seus mais de 290 boxes. Aqui trabalham mais de 1.500 funcionários.
– O artista Conrado Sorgenicht Filho, criador dos vitrais do Mercado, é autor de outros vitrais famosos da cidade, como os da Catedral da Sé.
– Os temas dos vitrais estão ligados à produção de alimentos.
– Trata-se de um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade, onde é possível encontrar desde frutas, legumes e verduras os mais variados, passando por carnes vermelhas, peixes e frutos do mar, até especiarias e produtos importados.
– O Mercado Municipal faz parte do roteiro temático Cidade Criativa. Para mais informações, acesse www.cidadedesaopaulo.com ou procure a Central de Informações Turísticas mais próxima.
Endereço: Rua da Cantateira, 306 – Sé.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 6h às 18h; domingos e feriados das 6h às 16h.
